Padre abre paróquia para evangélicos e gera polêmica
Brasil
Publicado em 25/11/2015

Um padre de Minas Gerais teve uma atitude inusitada e que causou polêmica entre os fiéis. Segundo reportagem do jornal O Dia, Wellerson Magno Avelino, de 39 anos, pároco a Igreja de São José, de Barra Longa, a 60 Km de Mariana, emprestou a igreja para cultos de outras religiões. Entre elas, a Batista, que teve templo parcialmente destruído por conta da tragédia do mar de lama que atingiu a região. 

Depois que fotos de um culto realizado na paróquia foram publicadas na internet, os internautas ficaram divididos. Boa parte louvou a iniciativa, que recebeu apoio da arquidiocese. No entanto, alguns fiéis e até padres e evangélicos, o criticam. Uma das razões é que as imagens de santos foram retiradas provisoriamente. Além disso, alguns devotos batistas aparecem abraçados ao padre.

Padre Marcelo Tenório disse, em seu blog, que isso é “Lamentável. A fé não se negocia, a verdade não pode ser obscurecida por nada, nem tão pouco pela solidariedade”. O bispo anglicano Josep Rossello, por sua vez, disse que “em momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolher uns aos outros. O padre Wellerson está de parabéns, pois faz o bem sem olhar a quem”.

 

Em conversa com a reportagem do jornal, padre Wellerson explicou que “Nossa igreja está de portas abertas, servindo de base para a atuação de voluntários de diversas partes do país, inclusive de outras religiões. Fizemos um culto ecumênico dias atrás que ajudou a manter a serenidade num momento muito difícil. O verdadeiro cristão é aquele que acolhe seus filhos, seja de onde for e em qualquer circunstância”.

Fonte: Noticiasaominuto

Comentários
Comentário enviado com sucesso!