Divulgada foto de 3º homem-bomba que atacou Paris
22/11/2015 16:46 em Mundo

A polícia francesa divulgou neste domingo (22) a foto do "terceiro autor morto nos atentados cometidos em 13 de novembro no Stade de France". Em sua conta do Twitter, a polícia pede para aqueles com informações sobre o homem que entrem em contato.

Os investigadores haviam anunciado na sexta-feira (20) que esse homem, que se explodiu nas proximidades da porta H do estádio, foi registrado no dia 3 de outubro desse ano na ilha grega de Leros, ao mesmo tempo que outros dois homens-bomba, que também já tiveram suas fotos divulgadas, mas ainda não foram identificados.

Investigações

Mais de uma semana após os atentados, a segurança continua rígida dentro da França e as autoridades francesas e de outros países europeus continuam investigando como um grupo de militantes do Estado Islâmico conseguiu planejar e executar tantos ataques simultâneos sem levantar suspeitas.

Bruxelas, capital da Bélgica, amanheceu neste domingo (22) em estado de alerta máximo pelo segundo dia consecutivo, cheia de policiais pelas ruas, com lojas fechadas e transporte parado. O governo teme o risco de um atentando com armas e explosivos como os que ocorreram em Paris.

 

Entre os suspeitos do atentado que tiveram a identidade divulgada pelas autoridades, um segue foragido. Na última grande operação policial, executada na quarta-feira (18) em Saint-Denis, na periferia ao norte de Paris, três pessoas morreram, inclusive o homem apontado como principal mentor dos ataques.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!