Morre O Cantor E Produtor Tony Bizarro, Ícone Soul Da Music
31/01/2022 16:05 em Música

Tony Bizarro, um dos pioneiros da soul music no Brasil morreu aos 73 anos. O cantor e produtor enfrentava há anos uma série de problemas de saúde e vivia em uma casa de repouso. O baterista do Azymuth Ivan Conti Mamão foi quem comunicou o falecimento do amigo em suas redes sociais.

“Acabei de receber a triste notícia, pela irmã Yara, de que nosso Tony Bizarro se foi! Um cara grande, produtor da [gravadora] Polygram nos nossos bons tempos, com vozeirão imenso, e querido por todos!!”, escreveu Ivan.

Considerado um dos ícones da soul music brasileira, ao lado de nomes como Tim Maia, Cassiano, Gerson King Combo e Tony Tornado, Luiz Antonio Bizarro iniciou a carreira em 1968 ao lado de Frankye Arduini com a dupla de rock Tony & Frankye, que chegou a lançar um LP em 1971, produzido por Raul Seixas.

Em 1977, ele chegou ao primeiro disco solo, Nesse inverno. Ao longo dos anos, ele lançaria outros LPs, cantaria em álbuns de Tim Maia, Lincoln Olivetti, Robson Jorge e Almir Ricardi. Já como produtor, trabalhou com Cassiano, Odair José, Diana, Sidney Magal, César Sampaio, todos pelo selo Polydor.

Em 2011, depois de um afastamento dos estúdios, Tony Bizarro lançou o CD Estou Livre, no qual regravou seu grande sucesso, de 1983, com a participação do rapper BNegão.

 

Fonte: Metrópoles

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!