Egito mata 24 terroristas de grupo ligado ao Estado Islâmico
16/11/2015 13:36 em Mundo

O Egito matou 24 militantes do grupo terrorista afiliado ao Estado Islâmico no país, o Província do Sinai, afirmaram fontes de segurança do país nesta segunda-feira (16).

Os terroristas estavam escondidos em uma caverna em uma montanha a 70 km do lugar da queda de um avião russo na região do Sinai – ataque que o grupo extremista assumiu.
Outras oito pessoas foram presas.

Célula egípcia do Estado Islâmico, o grupo Província do Sinai atua na região norte do Sinai e já matou centenas de soldados e policiais.

 

O Airbus A-321 operado por uma empresa russa caiu no sábado, 31 de outubro, pouco após decolar do balneário de Sharm Al-Sheikh, no Mar Vermelho, a caminho de São Petersburgo, matando todas as 224 pessoas a bordo.

O grupo egípcio Província de Sinai, leal ao Estado Islâmico, afirmou em nota no mesmo dia que havia derrubado a aeronave"em resposta a ataques aéreos russos que mataram milhares de muçulmanos em solo sírio".

Após a informação ter sido questionada por autoridades russas e egípcias, o grupo postou uma mensagem de áudio em uma conta do Twitter insistindo na informação de que estava por trás do acidente. A reivindicação não pôde ser imediatamente autenticada.

"Dizemos para os que negam ou possuem dúvidas: morram de suas frustrações. Nós, com a graça de Deus, somos quem derrubou, e não somos obrigados a divulgar o mecanismo usado", informou um porta-voz.

"Vão para os destroços, procurem, peguem as caixas-pretas e analisem, nos deem o resumo das pesquisas e o produto de suas especialidades e provem que nós não derrubamos ou como o avião caiu", disse em árabe.

Fonte: G1

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!