Bellator anuncia contratação de Wanderlei Silva
02/03/2016 16:49 em Esportes

O "Cachorro Louco" está de volta ao MMA. Após um longo período afastado do esporte por conta de uma polêmica com a Comissão Atlética de Nevada e o UFC, Wanderlei Silva acertou um contrato de exclusividade com o Bellator para voltar a lutar.

 A informação, que já vinha sendo especulada nos últimos dias desde que Scott Coker, presidente da organização, afirmou que pretendia contar com o brasileiro, foi confirmada pelo site MMA Junkie junto ao Bellator.

 No entanto, apesar de ter chegado a um acordo com a organização, ainda não há data para que o brasileiro volte a lutar. Tudo isso por conta da pesada punição imposta pela Comissão Atlética de Nevada após o lutador fugir de um exame antidoping fora do período de competição nos Estados Unidos. Na ocasião, Wanderlei alegou que não entendeu o que o fiscal falou, já que não é fluente em inglês, e que ainda não havia retirado sua licença para lutar em Nevada, o que impediria o teste.

 A Comissão não aceitou os argumentos do brasileiro na ocasião e o baniu do esporte. Contudo, o staff do brasileiro recorreu da decisão e, após um novo julgamento, a pena foi reduzida para três anos, o que lhe permitirá voltar a lutar em estados cujos eventos sejam sancionados pela Comissão Atlética a partir de 25 de maio de 2017.

 A entrada do brasileiro no Bellator acontece pouco tempo após Wanderlei ser liberado de seu contrato com o UFC. O lutador trocou diversas farpas com Dana White e chegou inclusive a acusar a organização de manipular resultados para beneficiar determinados lutadores.

 Com a redução da pena e a liberação do contrato do UFC, Wanderlei desistiu da aposentadoria que havia sido anunciada logo após a punição e se prepara para entrar em ação. No comunicado enviado à imprensa detalhando o acordo, o Bellator não informou se Wanderlei irá competir como peso médio (sua última categoria no UFC), meio-pesado (sua categoria nos tempos de Pride), ou até mesmo entre os pesados (onde fez alguns confrontos pelo extinto evento japonês).

 

Fonte: Uol

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!