Morre cantor Chico Rey da dupla Chico Rey e Paraná
26/02/2016 18:28 em Música

O cantor Francisco Gomes, o Chico Rey da dupla paranaense Chico Rey e Paraná, morreu aos 63 anos na tarde desta sexta (26), em Maceió, no Estado do Alagoas.

Chico, que morava em Brasília desde o início dos anos 1970, estava de férias com a família no Nordeste, onde precisou ser internado às pressas no Hospital Vida após uma complicação em uma sessão de hemodiálise.

Nos últimos anos, ele vinha enfrentando uma série de problemas renais, chegando a realizar um transplante de rim, mas houve rejeição. Em 2013, foi substituído pelo irmão em algumas apresentações. Ainda não há informações sobre o funeral do cantor.

Formada na década de 1970 em Arapongas, no Paraná, a dupla de irmãos era conhecida por propagar a seresta e o chamado sertanejo de raiz. Lançou o primeiro álbum, que levava o nome da dupla, em 1981.

O êxito comercial, no entanto, veio só em 1988, com a música "Quem Será seu Outro Amor". Entre os vários sucessos emplacados pela dupla durante a carreira estão "Blusa Vermelha", "Um Degrau na Escada", "Em um Lugar do Passado" e "Canarinho Prisioneiro"

 

Reprodução
Chico Rey (à direita) e Paraná, que emplacaram vários sucessos desde os anos 80

 

Repercussão

A morte de Chico Rey repercutiu no mundo sertanejo. Vários artistas usaram as redes sociais para prestar homenagem. Entre eles, o cantor Daniel.

"Chico Rey, além de um grande parceiro, um cara que é da mesma época que a gente. Vimos nascer Chico Rey e Paraná. Formaram uma das mais belas duplas do Brasil. Além de ser bom caráter e boa gente! Tivemos mais uma perda irreparável para nossa música sertaneja", escreveu o cantor em sua conta do Instagram.

"Hoje perdemos um grande ídolo! Um dia triste para a música sertaneja. Desejamos aos familiares e amigo muita força nesse momento", postou Edson & Hudson em sua página no Facebook.

"A música sertaneja ficou sem mais uma estrela. Perdemos uma referência, uma inspiração. Que Deus conforte toda sua família", lamentou a dupla João Neto e Frederico nas redes sociais.

"Dia triste para a música sertaneja hoje", publicou a dupla Bruno e Marrone.

 

Fonte: Uol

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!