Morre aos 76 anos Al Jarreau
13/02/2017 - 6h49 em Música

O Cantor americano Al Jarreau, conhecido por seu trabalho com jazz e R&B, morreu neste domingo (12) aos 76 anos. A informação foi divulgada no site oficial do cantor, mas não há detalhes sobre a causa da morte. Ele havia sido internado na quarta-feira (8) por exaustão, e não poderia mais se apresentar em 2017.

De acordo com publicação na página oficial do cantor no Facebook, ele estava no hospital ao lado de sua esposa, seu filho, sua família e seus amigo

Jarreau tinha apresentações programadas no Brasil em março. Ele era uma das principais atações do Festival Música em Trancoso, que acontece entre os dias 18 e 25 de março.

O cantor vencedor de sete Grammys esteve recentemente no país para se apresentar no Rock in Rio, em 2015, quando realizou um show no palco Sunset com participação do brasileiro Marcos Valle. Jarreau também participou da primeira edição do festival brasileiro. Em 1985, tocou para 200 mil pessoas.

"A todos que estiveram em seus shows e ouviram seus álbuns: ele precisava de vocês, e vocês sempre estiveram lá por ele, por mais de 50 anos", diz a nota no site. "Ele era grato por vocês todos os dias, e fazia seu melhor para mostrar para cada um de vocês."

O texto também diz que a prioridade do cantor sempre foi trazer alegria às pessoas. "Fosse dor emocional, ou desconforto físico, ele precisava tranquilizar nossas mente e trazer paz aos nossos corações. Ele precisava ver um sorriso quente e verdadeiro onde não havia um antes. Música era apenas uma ferramenta para fazer isso acontecer."

ouça aqui um dos seus maiores sucessos

A cantora Chaka Khan lamentou no Twitter a morte de Jarreau. "Descanse em paz, Al Jarreau. Você foi tudo para o jazz e além, com uma genialidade para improvisação. Amor e orações para sua família e seus fãs."

 

 Fonte: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!